segunda-feira, maio 18, 2009

Tertúlia Virtual

Sei que vou passar 10 anos numa pequena ilha deserta no Pacífico, e só posso levar cinco coisas. Demorou um bocado a pensar.

Posso levar até pessoas. Será que levo pessoas? Levo uma pessoa, sim. Necessariamente. Do sexo feminino e por quem eu me sinta atraído. E que me interesse, claro.

Um tabuleiro de xadrez.

Tenho que levar um livro. Ou o Cem Anos de Solidão, pelo título aqui tão apropriado, ou o Crime e Castigo, para me lembrar constantemente do período de 10 anos como uma pena, a castigar-me por algo absurdo.

Apesar de eu ser perto de inapto para a música, ser-me-ia impossível estar dez anos sem música. levava uma guitarra ultra-resistente, com cordas de aço, e ia aprender a tocar minimamente algo que me fizesse lembrar o trabalho dos que não só não são inaptos, como não estarão no raio da ilha.

Um bloco em branco do tamanho das páginas amarelas, acompanhado de uma caneta. Para escrever e desenhar...

8 comentários:

funk disse...

tu sem música... entrarias numa espiral que te levaria se calhar a... contemplar o mundo, conhecer novas facetas tuas ou chegares a Deus.

Susana disse...

...Sem dúvida levaria uma viola também... é caso para dizer.." Sabes como é que é!"...

Anónimo disse...

Obrigado por participar!

funk disse...

se foss[r]es uma pessoa que não vive ensimesmado sobre si próprio e o seu brilho, irias ver ao site do eduadro p.l. e comentar no seu texto das tertúlias virtuais.

speauneum disse...

Eduardo p.l - foi um prazer participar em algo assim

Susana - :) o manuel já me disse que tinhas lido o blog e gostado. ainda bem. se queres que te diga, isto dá ânimo à escrita. sabes como é que é, o público tem que ficar satisfeito

Sr João - obrigado por me mostrares esse admirável mundo novo que há lá fora, onde se chega através de um teclado

funk disse...

obrigado por tudo, miguel. especialmente pela criatura maravilhosa que és.

funk disse...

e o paradigma do terceiro tubarão?

Pedro Homem de Gouveia disse...

Micael,

Lindo belogue, sim sanhor.

Com bons textos, uh-lá-lá se são bons.

E queria-ti-vidade, também tem.

Voltarei (o Generalo MacArthur disse o mesmo ao abandonar as Filipinas, e cumpriu).

Abraço